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FAQ – Perguntas frequentes

Como sei que os alimentos são orgânicos?

Trabalhamos somente com produtores e fornecedores com o certificado orgânico dentro da validade e registramos todas as notas fiscais de compra dos alimentos.

O sistema de certificação regulamentado pelo Ministério da Agricultura garante as boas práticas de plantio sem o uso de substâncias químicas através de auditorias, vistorias e testes de qualidade.

Em breve disponibilizaremos todas as informações dos produtores aqui no nosso site. Por enquanto, você pode solicitar os certificados através dos nossos canais de atendimento.

As sacolas são retornáveis?

Sim, a cada entrega você receberá uma sacola com os alimentos orgânicos e poderá devolver a sacola do pedido anterior para o entregador.

As sacolas já são de um material reciclado, são resistentes e nós a reutilizamos para minimizar o uso de plástico. Maaas, não vamos nos importar se você quiser ficar com uma para fazer suas compras! 😉

Recebi um alimento em mau estado. Como devo proceder?

Temos uma política de 100% de reposição para garantir que você recebe tudo do jeitinho que quer.

Se algum alimento não agradou, entre em contato em qualquer dos canais de atendimento que o enviaremos na sua próxima cesta sem custo adicional.

Os canais de atendimento são:

E-mail: contato@organicosinbox.com.br
WhatsApp: (21) 99971-4041

A composição das cestas varia? Quando a composição das cestas é divulgada?

Sim, toda semana nós variamos os alimentos orgânicos da composição das cestas prontas para garantir a diversidade do que nossos clientes recebem e também acompanhar a sazonalidade e colheita dos produtores parceiros. Dessa forma, você recebe o melhor que a natureza oferece naquela semana!

Você pode substituir até dois dos alimentos orgânicos que compõe a cesta. Divulgamos a composição das cestas da semana seguinte aos sábados. Fique de olho no seu e-mail e no nosso site!

Gostaria de cancelar ou pausar minha assinatura, como eu faço?

Você pode cancelar ou pausar sua assinatura a qualquer momento sem nenhum custo.

Basta fazer seu login no nosso site e, no painel da sua conta, clicar em “Assinaturas”. Lá, você terá a opção de efetuar o cancelamento ou pausar as entregas. É importante frisar que este procedimento deve ser feito até 48h antes da data da sua próxima entrega, a fim de evitar desperdícios.

Saiba que, se você optar por pausar sua assinatura, poderá reativá-la a qualquer momento!

Como é feita a montagem da minha cesta?

Separamos e pesamos todos os alimentos com muito carinho e cuidado.

Como a natureza é perfeita, mas não exata, o peso de cada porção de alimento é aproximado. Mas não se preocupe: procuramos sempre arredondar para cima e, quando isso não for possível, compensamos com outros de nossos alimentos orgânicos.

Minimizamos ao máximo o uso de plástico, por isso não há separação entre os alimentos na cesta, mas nos preocupamos de eles estarem sempre acomodados da melhor forma possível.

Faltou um alimento na minha cesta, e agora?

Nos esforçamos ao máximo para prover a maior diversidade possível de produtos, mas como trabalhamos com alimentos frescos e sazonais de pequenos produtores, pode haver indisponibilidade de alguns produtos.

Mas você não precisa se preocupar: se faltarem alimentos da cesta pronta, podemos substituir por outro alimento similar. Se o item for avulso, cadastramos um crédito no valor deste alimento na sua conta em nosso site. Se você preferir receber o ressarcimento por estorno, entre em contato com nosso atendimento.

 Você sempre receberá um e-mail avisando o que aconteceu. Caso a substituição não te agrade, entre em contato. Neste caso, você poderá receber crédito ou estorno.

Quando recebo minha cesta? Vocês entregam no meu bairro?

Entregamos 6 dias na semana, de segunda à sábado. Nossas regiões de atuação são:

Zona Sul: segunda a sábado
Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá: segunda a sábado
Grande Tijuca: segunda a sábado
Zona Norte: terça, quinta e sábado
Centro, Ilha do Governador e Santa Teresa: quarta e sexta
Niterói: segunda a sábado

Para verificar qual a próxima data disponível para o seu bairro, preencha seu CEP na página de checkout.

Estamos trabalhando para melhorar ainda mais nossa logística e, em breve, abrir novos horários, datas e regiões de entrega.

Quanto custa o frete?

Os fretes variam de acordo com a região de entrega. Na página de checkout, ao inserir o CEP do endereço de entrega, o frete é calculado automaticamente.

De uma maneira geral, os valores são:

Zona Sul, Grande Tijuca, Santa Teresa, Zona Norte, Freguesia e Jacarepaguá: R$12,00
Barra da Tijuca, São Conrado, Recreio, Itanhangá e Niterói: R$15,00

Alguns bairros podem ter o preço de frete diferenciado. Baixe a lista completa dos bairros atendidos com os valores de frete: Bairros Entrega.xlsx

Sou pessoa jurídica e gostaria de comprar orgânicos, como faço?

Queremos democratizar a alimentação orgânica e por isso também trabalhamos com parcerias com pessoas jurídicas. Fornecemos nossos produtos para:

  • Restaurantes
  • Escolas
  • Hospitais
  • Hotéis
  • Food Services
  • Empresas

Também oferecemos convênio com empresas para que os colaboradores possam usufruir dos nossos serviços com um desconto especial.

Entre em contato conosco e poderemos entender melhor sua necessidade. Assim, desenvolveremos uma parceria que funcione para todos nós!

Nossos canais de atendimento são:

E-mail: contato@organicosinbox.com.br
WhatsApp: (21) 99971-4041

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