Termos de Uso

1. Informações e esclarecimentos iniciais

Na Orgânicos in Box temos o compromisso com a transparência, por isso, apresentamos nossa Política para possíveis casos de substituição, troca, devolução e cancelamento de produtos.

Para completa compreensão de nossa Política, importante relembrar que temos 2 (duas) tipos de compra, sendo:

Compra avulsa: é aquela em que o Cliente escolhe sua Cesta Orgânica e/ou produtos da loja e é cobrado somente uma vez. Para comprar novamente, o Cliente volta ao site e realiza outra compra.

Assinatura: é aquela em que o Cliente programa uma frequência de entrega: semanal, quinzenal ou mensal. Na primeira compra o Cliente define qual Cesta Orgânica ou produtos integrarão assinatura e esta será confirmada após o Cliente realizar o primeiro pagamento. A próxima compra será derivada da compra anterior, ou seja, o Cliente receberá da Orgânicos in Box os produtos da compra anterior com as alterações (inclusão e exclusão de produtos) determinadas pelo próprio Cliente na sua conta no site caso desejar, podendo haver adicional de valor devido às trocas. Para as alterações na Cesta Orgânica o Cliente será informado aos sábados da composição das Cestas Orgânicas da próxima semana e o Cliente poderá fazer alterações de 2 (dois) itens até 2 (dois) dias antes do dia de entrega. Se a forma de pagamento escolhida for cartão de crédito, este será faturado automaticamente na semana do envio do pedido. Se a forma de pagamento escolhida for Boleto Bancário, enviaremos o boleto por e-mail na semana do envio. O cliente poderá pausar ou cancelar sua assinatura a qualquer momento. 
 

Para quaisquer atendimentos, inclusive referentes à troca e devolução de produtos, oferecemos aos nossos Clientes os seguintes canais de contato:

  • Telefone: (21) 99905-8068, de segunda a sexta, das 8h às 17h ou aos sábados das 9h às 13h;
  • E-mail: contato@organicosinbox.com.br;
  • Facebook: páginas oficiais da Orgânicos in Box, que podem ser acessadas pelos seguintes links:
    https://www.facebook.com/organicosinbox e https://www.facebook.com/groups/organicosinbox

2. Política de substituição de produtos: o que é e como funciona?

Os produtos comercializados pela Orgânicos in Box não são de produção própria. Trabalhamos com estoque baixo, regido pela demanda dos clientes, temos acordos e compramos direto de produtores e fornecedores orgânicos certificados. No momento que seu pedido é fechado, fazemos a solicitação de seus produtos, recebemos, selecionamos e embalamos para que você os receba da melhor forma.

Neste processo podemos identificar que algum(ns) produto(s) solicitado(s) por você não está(ão) disponível(is). Por se tratarem de alimentos frescos e orgânicos, muitas vezes somos pegos de surpresa quanto à indisponibilidade de algum item ou qualidade ruim.

Caso não tenhamos algum alimento do seu pedido, enviaremos uma notificação por e-mail explicando a falta deste. Se o item faltante fizer parte da composição das cestas, faremos a substituição deste item por outro da mesma categoria.

e for um item comprado na Loja
, nós lhe oferecemos 2 (três) opções:

  • Opção 1: receber o valor como crédito no próximo pedido em forma de cupom de desconto;
  • Opção 2: receber o retorno do valor mediante o envio dos dados bancários

Constantemente revisamos o nossa oferta de produtos para minimizar este tipo de situação.

3. Quando você deve recusar determinado produto?

Ao receber a sua entrega, analise os produtos e entre em contato com o nosso time de atendimento caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado;
  • Embalagem aberta ou violada;
  • Prazo de validade expirado;
  • Produto em desacordo com o pedido;

Em qualquer das hipóteses acima pedimos entre em contato com o nosso atendimento para solução em no máximo 2 (dois) dias. Recomendamos que o Cliente descreva qual(is) produto(s) foram recusados e o motivo. Esta providência auxilia nosso time a solucionar o problema com mais presteza, além de contribuir para o contínuo aprimoramento de nossos serviços.

O Cliente poderá optar entre receber este item junto à sua próxima entrega ou recebê-lo em uma entrega complementar em até 2 (dois) dias úteis no mesmo endereço. Não havendo produto idêntico que atenda à substituição, o Cliente poderá optar entre (i) receber um cupom de desconto por e-mail para futura compra na Orgânicos in Box, (ii) substituição por produto similar ou de mesmo valor ou (iii) a devolução integral do preço do produto (conforme item 6 abaixo).

4. Direito de arrependimento

Em cumprimento à legislação vigente, o Cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do(s) produto(s), para se arrepender da compra e comunicar a desistência à Orgânicos in Box.

Caso exercido o direito de arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos nas mesmas embalagens utilizadas para entrega. Produtos e embalagens deverão estar em perfeito estado de conservação, sem quaisquer indícios de violação nas embalagens dos produtos ou danos de qualquer natureza.

Os produtos sensíveis ao calor, para preservação de sua qualidade, deverão ser mantidos em temperatura adequada (conforme indicações do fabricante na embalagem) até que a equipe logística da Orgânicos in Box compareça para efetuar sua retirada.

Os produtos deverão sempre estar acompanhados do documento fiscal (DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

O valor referente à compra será devolvido de acordo com as disposições do item 6 abaixo.

5. Política de cancelamento

5.1. Cancelamento de pedidos por iniciativa do Cliente

Ressalvada a hipótese do exercício do direito de arrependimento (item 4 acima), o Cliente poderá cancelar o pedido até o momento da entrega do(s) produto(s). O cancelamento poderá ser realizado pelo Cliente, que deverá utilizar qualquer um dos canais de atendimento discriminados no item 1 acima. Pedimos que seja feito o cancelamente em até 2 dias antes da data de entrega para evitar custos e desperdício de alimentos.

O valor referente à compra será devolvido de acordo com as disposições do item 6 abaixo.

5.2. Cancelamento por iniciativa da Orgânicos in Box

Por razões excepcionais, a Orgânicos in Box pode vir a cancelar o pedido realizado pelo Cliente, em especial:

Impossibilidade de conclusão do procedimento de pagamento: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido, de acordo com a forma de pagamento selecionada, entraremos em contato, via e-mail e/ou telefone, informando as razões que inviabilizaram o procedimento de pagamento. O Cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se, após três tentativas distintas, persistir a impossibilidade de concluir a cobrança, cancelaremos o pedido de forma definitiva.

Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, entraremos em contato, via e-mail e/ou telefone, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.

Ausência de um responsável no ato do recebimento e/ou liberação do prédio: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após duas tentativas, cancelaremos o pedido de forma definitiva.

Em qualquer caso de cancelamento em que já houver sido efetuado o pagamento, o valor da compra será estornado, de acordo com as disposições do item 6 abaixo.

6. Ressarcimento de valores

O valor pago pelo(s) produto(s) será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que observadas as previsões de nossa Política, descritas neste documento.

Pagamento com cartão de crédito:
De acordo com as regras das principais administradoras de cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Este procedimento é de responsabilidade exclusiva da administradora do cartão de crédito utilizado, não havendo qualquer ingerência da Orgânicos in Box após o pedido de estorno à administradora.

Pagamento com boleto bancário ou débito on-line:
A devolução será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio Cliente, no menor prazo possível, não ultrapassando 10 (dez) dias úteis.

Caso o Cliente não seja titular de conta corrente, nosso time de atendimento acordará com o Cliente a forma como será feita a devolução.

O Cliente também poderá optar por ter o crédito incluído na sua conta na Orgânicos in Box, utilizando-o integralmente nas compras futuras.

 

Ainda está com dúvidas?

Entre em contato com nosso atendimento e teremos enorme satisfação de esclarecer suas dúvidas e sugerir soluções para hipóteses eventualmente não previstas em nossa Política!